
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
russo e ruben a passar o NATAL por ai...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007
A mais espectacular Festa final de Semestre (NSA)
Cidade: Sofia, Studentski Grad
Faculdade: NSA
Data: 7.12.2007
Intervinientes: Professores, Alunos e Funcionários
e
Alegria, muita Alegria!
É que contado ninguém acredita. EU nunca acreditaria num jantar de encerramento de Semestre, em que para além de todas as entidades importantes da instituição (NSA) estarem presentes juntamente com os alunos, comida e bebida á borla, Dj de serviço...
Se passasse algo como ISTO...:
O que é que se passou afinal de contas: Neste jogo, duas equipas, já pré-estabelecidas, lutavam com todo o FairPlay possivel, para impressionar os Jurados... OS PROFESSORES, que escolhiam o Par mais arrojado para a consagrada vitória... o prémio era irrelevante, ou entao não, já que Era uma garrafa de vinho para cada elemento do casal vencedor. Guardá-la como recordaçao!?!? Achas!? os meninos abriam-na logo lá. Convem salientar que este jogo fui 1 de 10, e que a recompensa era sempre a mesma lolol...
"Imagens valem mais que mil palavras!"... Deixo alguns filmes e fotos dignos de uma festa que nunca pensei k fosse possivel

Pois é... Conclusão a tirar:
Quando é para a festa é para a festa, quando é para estudar é para estudar! Toda a gente aqui pensa assim. Realço o chocante espirito libertino que abrange tanto profs como alunos fora da sala de aula
http://cliffouille01.skyrock.com/ para mais imagens e filmes!
beijinhos e abracos
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Republica Checa - Praga | Karlovy Vary | Sokolov ___ nov 2007
Chegada a Praga! Viagem muito curta, mas suficiente para fechar os olhitos... A minha amiga e
Seguiu-se Erasmus Fiestaaa! numa disco perto da ponte principal! Muitas nacionalidades lá presentes e Gambrinos também heheeh



Viena de AUSTRIA -- nov. 2007
Mais uma viagem! Primeira paragem: Viena! O início foi logo atribulado, ainda em Sofia, o Cliff e Eu, esperamos a hora do check-in no Terminal errado (Terminal 2), se não tivéssemos perguntado uma simpática senhora que sorriu e disse que era no Terminal 1, tínhamos certamente perdido o avião. Já para não falar que nesse tempo tivemos a dormir nos bancos do aeroporto a pensar que estava tudo controlado!
Chegada a Viena, encontramos os bravos Erasmus de Bucareste com uma saudação peculiar
Pagamos 45 euros por táxi!!! para ir para o hostel que apesar de ter mto boas condições, ficava ligeiramente longe do centro. Logo, o encontro apalavrado com o Russo, Tiaguinho, Zé, Tixa, Simão e o Barbosa ficara adiado para o dia seguinte! E Aí sim!!! Encontrei os meninos todos =) ou melhor... eles é que me encontraram hehhhe boa surpresa!
Quanto á cidade em si: É grande, linda, fria, é atravessada pelo Rio Danúbio (o que lhe dá outro toque =), possui 1 roda gigante mais antiga do Europa (acho) que resistiu a vários bombardeamentos da 2ª guerra mundial, o "Christmas Market" em frente ao Parlamento é do melhor e os preços são exorbitantes em todo o lado :\. Visitei uma exposição de Miró e Picasso, fiquei impressionado com o impressionismo e cubismo! E ainda tivemos tempo para ir a 1 Erasmus Party com outro povo Tuga que lá estudava.
Picasso... e Miró...


Pes8 Portugal vs França!
2-1 pa frança...
(fui roubado)
Foram somente 3 noites, as que passamos em Viena, Republica Checa foi o próximo destino... =)
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
É para viver
Ola, Acabo de acordar sem ter noçao de tdo o k se possa ter passado a noite passada e sem dinheiro no tlm para poder perguntar.. sozinho em casa e sem vontade de dormir mais decidi k eh hj k escrevo um bocado sobre a viagem passada.
Aproveitando o que o Simão ja escreveu, quando voltamos a casa da viagem, vou apenas tentar perceber a letra dele e reescrever akilo k ela ja fez..
Simao:
Este pequeno título é o espirito que foi vivido na viagem por terras Germanicas, Checas e Hungaras. Como diria uma professor meu o que aconteceu nao foi uma "viagem" mas sim "viajar", nao foram as "fotos" que ficaram na memoria mas o "filme" de toda esta aventura. Monumentos ?!?! Castelos?!?! Avenidas?!?! Praças??!! Paisagens!??! Rios?!?! Igrejas!?! okay... tudo bem... isto é muito bonito mas "também tenho, isto em Guimaraes"..
O que realmente marca esta viagem sao as pessoas e o "viver" isso sim é o que vai e vamos guardar para sempre. O marrokino do Hostel de Berlim que nos indicou a discoteca mais xunga que ja vi ( já vi algumas bem más ) como sendo a melhor do sitio de Berlim, os policias de Berlim que disseram-nos que nao tinhamos pinta para entrar na MegaDisco ( entramos ), a Juliana, a Elsa, e o João, que nos acolheram em Praga, esqueci me do pequeno Tailandês de Berlim, o taxista findas de Praga que fez uma viagem de meio quilometro , os senhores que passavam multas a quem nao tinha bilhetes de metro ( esquesitos...).
Ja me ia esquecer do "fuínho" de Berlim um jovem tuga que conhecemos no metro e tinha este nome para o email.. que há la coisas há!!! .
Em
Ja em Brno tivemos o prazer de conhecer a Michaela ( que era eslovaca que estudava na Republica Checa e falava portugues mto bem..) muito fixolas que nos levou a uma festa de erasmus onde toda a gente se divertiu, quer dizer eu mais o menos tive que bater, so uma bufetada, numa checa, tb me lembro da cara de toda que nos viu a dormir na igreja de ST. James de Brno..
Já em Budapest conhecemos um ingles, Kamil, que era um verdadeiro animal a dançar.. ele estava tb a partilhar connosco a casinha da Laura e Melinda duas ninas 5 estrelas que dizem muito bem Fodasss..
O auge de Budapest aconteceu quando eu e o ze nos perdemos de madrugada nos bairros da cidade e após hora e meia encontramos uma dama que sem saber nem parecer falar ing
haha um episodio engraçado que se passou so comigo foi um senhor que me ofereceu uma salsicha à entrada do PUB.. ok... ja me ofereceram tabaco.. uma cerveja.. uns amendoins..um chocolate.. mas uma SALSICHA de PERU.. é de valor...
Foi.. NAO.. É PARA VIVER
Russo:
Dp de reescrever as palavras do meu amigo.. vou ver se resta alguma coisa para dizer tb..
Ora Berlim.. um cidade fantastica, ei de de voltar la pela certa..
Locais. Felix, WaterGate.
Praha.. para mim continua a ser demasiado turistico.. muito muito mesmo.. e nao me agrada esse ambiente, gosto de ver as pessoías da terra e ali parece k mal ouço a falar checo.. Mas claro que eh uma cidade lindissima de se visitar..
Locais. Vagon, Pub do Hostivar
Brno.. segunda cidade da Republica Checa.. nao tem muito k visitar nao.. mas ai ja se ouve falar checo.. ja se ve umas checas na rua.. para mim eh um mlh ambiente.. bom para ir um par de noites..
Locais. Sherlock Holmes, nao me csg lembrar do nome do bar\disco k tivemos.. dp tento editar..
Budapest.. Devo dizer k da primeira vez a impressao nao foi a mlh.. mas desta e graças a menina Melinda e Laura fikei a gostar da cidade.. axo k a maior parte dos mendigos k vi o verao passado emigraram..
Mas uma coisa eh certa eh bom voltar a casa.. e ter sitio onde abrir a mala.. eh um verdadeiro prazer depois de kk viagem..
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Halloween na Transilvânia |Brasov e Bran| e Bucareste
A planeada ida a Ohrid, que caíra por terra, foi facilmente substituída pela já programada viagem do Halloween á Roménia. A intenção não era permanecer muito tempo em Bucareste, mas sim continuar rumo a norte para a capital de Moldávia, Chisinau. Tudo seria mais k perfeito, se não fosse necessário visa para entrar no país, o qual custa cerca de 60 Euros… Resumindo, nada triste, fiquei uns dias a mais em Bucareste perto de bons camaradas!
O Fernando em acção! Mts alvoradas ele animou =)
Desde jantares no casino, noites de sortes e azares, clubs espectaculares (diferentes dos de aqui de Sofia), música ao vivo, socialize na residência, joguinhos engraçados e grupos de cantores e o cebolo em acção =) tudo correu como previa sem baixas… Continuam todos bravos, até mesmo o Zé que estava em dúvida na minha listagem =)=)=) hee tou a brincar meu rapaz* é + k matemático que, bravo q é bravo vai para onde vai toda a gente, para onde, para onde!? Debaixo da terra, e o $ e o resto fica cá tudo lololol de rir *
Era noite de Halloween, e (pensava eu) noite de Halloween que se preze é na Transilvania, mas a Transilvania é a grande… e a festa do Halloween em Brasov tinha sido no dia anterior… Solução: fizemos nós a festa =) foi tal e qual, matemático!
Era 6feira… o combinado de acordar cedo para ir ao Bran Castle concretizou-se, o Tócarro foi o nosso meio de transporte depois de termos tentado o táxi (chulos)! Matei saudades do castelinho do Draculinha (como o Rato e Pacheco diziam) heehh
Viagem de regresso BUC – SOF:
A experiência Erasmus (ainda em progressão), todas outras anteriores e as que ainda virão, são sem dúvida experiências únicas, pessoais e que transformam uma pessoa noutra muita mais superior em relação a tudo que nos rodeia!
Beijinhos e abraços
p.s.: 17 a 25 nov – estarei com o Cliff e + uma boa cambada de Portugueses na Áustria e Republica Checa ***