terça-feira, 25 de setembro de 2007

GRÉCIA athens - 1ª Aventura Luso-Francesa



20/09/07 estava á 2 dias e poucas horas na Bulgaria...







A ideia passou-nos pela cabeça quando soubemos que não tinhamos aulas o resto da semana. O plano do dia era simples: jantar ás 18h, ir ver o jogo da Taça Uefa entre o Lokomotiv Sofia e o Rennes (a terra dos franceses) e depois conduzir até a capital grega! E assim se sucedeu.

9h de viagem e sempre a dormir :) conduziram todos menos eu! lol tratado como um Rei. Chegados a Atenas, o caos, só motas, grandes, pequenas, velhas, novas, estavam em todo o lado! No centro, meu deus, vale mesmo a pena ir a Atenas e ver as antigas maravilhas da cidade, que para mim têm lugar no pódio das melhoras maravilhas do mundo. Mas que povo tão evoluído para a época! A Acropole, o Estadio, o Aeropagus, a deusa NIKE, o imperador Hadrian, etc etc
LINDO, um dia em cheio, depois guiamos pela recortada costa grega até que tivemos a sorte de encontrar um Hotel, numa zona bem previligiada (20 metros da praia) que ia fechar nesse fds, entao houve promoção estudante 33 euros duas noites!!! Melhor era impossível... :)
Os donos, pessoas de tanto bem, que até nos ofereceram as bebidas para o jantar, palavra puxa palavra, e eram professores universitários em Atenas e tinham o Hotel como negocio de Verão.


NAFTLON, destino no dia seguinte, outrora capital da Grécia, esta cidade é o oposto de Atenas, muito mais calma e com paisagens espectaculares... Situada a Sul da grande metropole, Naftlon goza da companhia do Mar Mediterraneo e de várias montanhas no seu horizonte.
O forte no meio do Mar fez-me relembrar Cetinje, Montenegro, e a grande muralha na colina da montanha sao os centros atractivos. Na muralha a paisagem é indescritível, as fotos dirão o que eu nunca seria capaz de explicar!

Quanto a festarola, os franceses sao muito mansinhos, tenho tentado "jogar ao arrebenta" com eles, mas até agora só um caíu na minha lololol que riso, perdeu-se de mim e só chegou a casa ás 7 a.m. lololol andou perdido o menino, apanhou um autocarro e foi quase parar a outra cidade lolol
Tou a tentar caça-los para uma festarola hoje mas não tão nessa, enfim! Jogo ao arrebenta sozinho com a minha amiga Vodka se for preciso lol

AH! e nada de mala ainda, cada dia que passa é uma vitória! Talvez amanha...


Beijinhos e abraços ***





Sem comentários: