quarta-feira, 21 de novembro de 2007

É para viver












Ola, Acabo de acordar sem ter noçao de tdo o k se possa ter passado a noite passada e sem dinheiro no tlm para poder perguntar.. sozinho em casa e sem vontade de dormir mais decidi k eh hj k escrevo um bocado sobre a viagem passada.
Aproveitando o que o Simão ja escreveu, quando voltamos a casa da viagem, vou apenas tentar perceber a letra dele e reescrever akilo k ela ja fez..


Simao:

Este pequeno título é o espirito que foi vivido na viagem por terras Germanicas, Checas e Hungaras. Como diria uma professor meu o que aconteceu nao foi uma "viagem" mas sim "viajar", nao foram as "fotos" que ficaram na memoria mas o "filme" de toda esta aventura. Monumentos ?!?! Castelos?!?! Avenidas?!?! Praças??!! Paisagens!??! Rios?!?! Igrejas!?! okay... tudo bem... isto é muito bonito mas "também tenho, isto em Guimaraes"..
O que realmente marca esta viagem sao as pessoas e o "viver" isso sim é o que vai e vamos guardar para sempre. O marrokino do Hostel de Berlim que nos indicou a discoteca mais xunga que ja vi ( já vi algumas bem más ) como sendo a melhor do sitio de Berlim, os policias de Berlim que disseram-nos que nao tinhamos pinta para entrar na MegaDisco ( entramos ), a Juliana, a Elsa, e o João, que nos acolheram em Praga, esqueci me do pequeno Tailandês de Berlim, o taxista findas de Praga que fez uma viagem de meio quilometro , os senhores que passavam multas a quem nao tinha bilhetes de metro ( esquesitos...).
Ja me ia esquecer do "fuínho" de Berlim um jovem tuga que conhecemos no metro e tinha este nome para o email.. que há la coisas há!!! .

Em Praga a personagem mais castiça que encontrei foi um senhor que veio, pensava eu, salvar nos pk ficamos presos no elevador.. eis que ele abre o elevador e desata a resmungar por tarmos 7 pessosas num elevador de 7.. quer dizer as culturas dos paises sao mesmo diferentes onde eh que eh possivel meter 7 num sitio para 7.. somos mesmo burrinhos..

Ja em Brno tivemos o prazer de conhecer a Michaela ( que era eslovaca que estudava na Republica Checa e falava portugues mto bem..) muito fixolas que nos levou a uma festa de erasmus onde toda a gente se divertiu, quer dizer eu mais o menos tive que bater, so uma bufetada, numa checa, tb me lembro da cara de toda que nos viu a dormir na igreja de ST. James de Brno..

Já em Budapest conhecemos um ingles, Kamil, que era um verdadeiro animal a dançar.. ele estava tb a partilhar connosco a casinha da Laura e Melinda duas ninas 5 estrelas que dizem muito bem Fodasss..
O auge de Budapest aconteceu quando eu e o ze nos perdemos de madrugada nos bairros da cidade e após hora e meia encontramos uma dama que sem saber nem parecer falar ingles nos indicou um caminho .. arriscamos tudo e tivemos sorte!!!

haha um episodio engraçado que se passou so comigo foi um senhor que me ofereceu uma salsicha à entrada do PUB.. ok... ja me ofereceram tabaco.. uma cerveja.. uns amendoins..um chocolate.. mas uma SALSICHA de PERU.. é de valor...


Foi.. NAO.. É PARA VIVER

Russo:

Dp de reescrever as palavras do meu amigo.. vou ver se resta alguma coisa para dizer tb..

Ora Berlim.. um cidade fantastica, ei de de voltar la pela certa..
Locais. Felix, WaterGate.

Praha.. para mim continua a ser demasiado turistico.. muito muito mesmo.. e nao me agrada esse ambiente, gosto de ver as pessoías da terra e ali parece k mal ouço a falar checo.. Mas claro que eh uma cidade lindissima de se visitar..
Locais. Vagon, Pub do Hostivar

Brno.. segunda cidade da Republica Checa.. nao tem muito k visitar nao.. mas ai ja se ouve falar checo.. ja se ve umas checas na rua.. para mim eh um mlh ambiente.. bom para ir um par de noites..
Locais. Sherlock Holmes, nao me csg lembrar do nome do bar\disco k tivemos.. dp tento editar..


Budapest.. Devo dizer k da primeira vez a impressao nao foi a mlh.. mas desta e graças a menina Melinda e Laura fikei a gostar da cidade.. axo k a maior parte dos mendigos k vi o verao passado emigraram..

Mas uma coisa eh certa eh bom voltar a casa.. e ter sitio onde abrir a mala.. eh um verdadeiro prazer depois de kk viagem..

Sem comentários: