domingo, 16 de março de 2008

Passeio a Plovdiv

Plovdiv 09/03
"Should I stay or should I GO?"
--- Segundo fim-de-semana do segundo semestre em Terras Bulgaras.
Com muito poucas horas de sono, 3 ibéricos e 2 Lituanas partiram em busca de Plovdiv! Uma terra outrora, sobe alçada e abrangida pelo Império Romano, muito por causa da "má vizinhaça" (como dizem o Gato Fedorento), a antiga Dacia (Roménia).
--- Umas das atrações foi o Antigo anfiTeatro Romano, o que para ser sincero foi somente o que me agradou... É claro que a companhia foi excelente, perder o comboio já com o bilhete na mão foi espectacular e depois já num autocarro, ter que fazer uma paragem de emergencia porque o motor pegou fogo também foi (a)normal, ah e já para nao falar no almoço ás 15h da tarde num restaurante de pinta mas com um atendimento brutalmente mau! Tudo para mais tarde recordar
Bem cedo, a caminho da estação

no Bus














na cidade

o anfiteatro















Um apicultor bulgaro =)
Cute!
A fazer horas...
No mundo bulgaro olhando para o Timetable tudo parece muito dificil e confuso, mas depois vês o comboio que te espera e a vida parece-te muito mais clara e fácil









O video do dia *=)
*** Hoje dia 25/03, é véspera do começo de uma outra viagem, muito provavelmente a última Erasmus! Recordações e Saudades já se sentem mas ainda há muito para Viver! Life is perfect minha gente.
Deixo aponte a minha Rota:
Bulgaria (Varna) ---» Roménia (Constanta -» Tulcea) ---» Ucrânia (Izmail -» Odessa) ---» Moldávia (Chisinau) ---» Roménia (Bucareste) ---» Bulgaria (Sofia)
(tás convidado para te juntar ás tropas) beijinhos e abraços

2 comentários:

Anónimo disse...

hahaha epah tava ver o filme e mantive-me sério até ao momento em que tu me dizes: "Taip taip!" ... hahaha és um lituano nato miudo. :P

beijo * e bon voyage *

Jacinta Valente disse...

Ver como ainda andas a passear por esta Europa fora... dá-me vontade de fazer as malas! És um bravo! E és o gajo que eu conheço que melhor aproveita a vida! E fazes tu muito bem! (Só n te esqueças de fazer a barba de vez em quando! lol)

Vais voltar a Bucareste! Ainda dizes que somos má vizinhança! Gostas mais de Bucareste do que das Búlgaras ("as fdp são boas não são!? lol) E vais a Chisinau!!!!! Por favor, tráz-me um postal de lá - se ainda for a tempo! Essa cidade está-me mesmo atravessada!

Diverte-te muito muito!!

Só não percebi uma coisa... é a tua última viagem de Erasmus!? Porquê? ainda estamos em Março!

Pupici

Jacinta