domingo, 14 de outubro de 2007

BULGARIA Sofia - Meninos e Meninas TUGAS de visita (05/10/07)














Portuga que se preze, decide tudo em cima do joelho! Foi tal e qual o que aconteceu connosco! Ainda em Bucareste, e 13 camaradas decidem ir cmg para Sofia. Decisão: fácil de se tomar. Execução: tudo á última hora, mesmo ao estilo português :) 5ºfeira, dia da viagem para Sofia e ainda não tinhamos nada pronto no que a transporte diz respeito! Com o contacto da agência caseira Rent a Car, os já meus conhecidos Felicia e marido, alugaram-nos os carros eram já perto das 21h. Cauções para cima, cauções para baixo, o fabuloso inglês da Diana :), as 3meninas, filhas do casal, a brincar com o cabelo da Sara, lol, parecia mesmo uma boneca pela forma que era manipulada por elas, e á parte dos dois beijos (sinal de respeito, diga-se de passagem) de despedida que o marido da Felicia me deu... tudo correu bem.
Os BRAVOS: Tiago, Natalie, Sara, Zé e eu animamos o veículo Dacia Solenza, durante a longa viagem até Sofia. Não fosse o espectacular telefonema da Sara, o famoso single "Caução cu caralho!" (entre outros), e as fotos a quem adormecia, pois o "verdadeiro bravo não dorme!" heheeh Zé, está aqui prova :) mesmo assim considero te bravo meu rapaz, afinal de contas quem é que deixou o carro ir a baixo 3vezes!? lol Já agora, o record não me pertence, mas sim ao Rui, o rei dos arranques agressivos, com a linda marca de 4vezes :)heeh

Com várias paragens, entre elas: na fronteira, em bombas de gasolina, no cemitério (que foi mesmo 1dead end), a melhor foi sem dúvida já em território bulgaro, numa operação STOP, tal como me acontecera igualmente este Verão em Montenegro. Desta feita com o Zé como condutor, e não o Sir Capitan de 2,02metros de altura: "Mister, speed limit fifty. Please step out of the veicule", mas outra vez o choradinho foi matemático e safamo-nos tal e qual como no Inter-rail :P
Chegados a Sofia ás 7.30h... E meter 13 tugas nas duas camas livres que tinha na residência!?!?Tudo a seu tempo... primeiro decidimos visitar o centro da capital, e estacionar o carro!? trabalheira dos diabos "aqui pode ser rebocado" blá blá blá e mudavamos de lugar. Por fim, no sitio em que paramos, não, não fomos rebocados, mas fomos bloqueados hehehe todos tivemos reacçao ao contrario da normalidade... partimo-nos a rir e sentamos-nos num tasco a beber umas Zagorcas á espera que nos desbloqueassem! (parece incrível, em Portugal nunca me aconteceu nada do género, já na Bulgária, este verão em Zlatni Passat o nosso Dacia Logan foi rebocado... país acolhedor ah!?:)

Na residência, os franceses que vivem comigo foram msm msm msm impecáveis. Deram a sua própria cama ao pessoal, e só alguns (BRAVOS) é que dormiram no chão! Digo-vos, dormir no chao é de Homem! :) Todos bem ensonados, facilmente aterraram, 2 ou 3 por cama era o normal... Já eu estava sem sono nenhum (o que se nota), mas acabara por adormecer... ao meio dia! Ah! E após 3 semana a minha mala apareceu! Acho que já é mais viajada que eu.
AlvoRAda ás 18h! E a comitiva orientou o seu banho para a jantarada já marcada num restaurante bem simpático. 2Mesas para 20 pessoas facilmente se encheram com a mais variada comida e bebida, "Menu Vale Cambrigde" foi o mais pedido, apesar de nao ter sido o prego no prato que prometera ;) Seguiu-se uma noite engraçado no Jim Bean Club.

No dia seguinte, o marasmo e a ociosidade apoderou-se do meu 4to, o Petas e o Rui ressonavam, tive então que utilizar a canção "Conheço uma pequena, roliça e morena..." ao ouvido dos meninos senão havia amuos lolol. Finalmente e depois de uma refeição deveras cara... Chegamos ao centro de Sofia para conhecermos o que podessemos, SIM, a mim me incluí na tarefa de "conhecer". E sempre a ouvir dizer que Sofia é mais bonita que Bucareste lá fomos deambulando pela cidade.













Esta noite foi muito tranquila para o normal, os meninos e as meninas com a viagem de volta á Roménia no dia seguinte não estavam prontos para mtas aventuras... mas na verdade até tivemos uma engraçada, quando nos infiltramos numa tal cerimonia da entrega de prémios para jornalistas alemães :) demos pouquito nas vistas ao entrarmos pelo monumental edifício ao cheiro da musica! hehe "ainda vamos apanhar uma carga de porrada, oube lá" Canidelo no seu melhor :) mas correu tudo bem é claro.














Domingo, e o fim de semana quase a terminar, tal como a visita dos 13 tugas. Atravessou-me uma certa nostalgia na hora do "até já" quando os carros galgaram o ultimo asfalto da NSA, mas durou pouco tempo, visto todos terem voltado para procurar o livrete de um dos carros que desaparecera...
"Caução cu Caralho!" levado á letra infelizmente...



Agora de volta á difícil vida Erasmus...




Beijinhos e Abraços











p.s. Russo tás vivo-!?

Sem comentários: